Aumento das mamas com implantes de silicone
- Coaster Mídia
- 30 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Tecnicamente conhecida como mamoplastia de aumento, é realizada com implantes e pode corrigir a flacidez das mamas após a gravidez, equilibrar diferenças de tamanho ou ser utilizada como técnica reconstrutiva após cirurgia mamária.No Brasil, o aumento mamário é realizado com implantes de silicone.
Duração: 1 hora ou mais.
Efeitos colaterais: Equimoses e inchaço temporários, além de alterações temporárias na sensibilidade dos mamilos. As mamas podem permanecer sensíveis por várias semanas.
Recuperação: Retorno ao trabalho entre 3 e 7 dias. Atividades físicas: 2 a 3 semanas. Inchaço e hematomas: de 3 a 6 meses.
Riscos: Contratura capsular, que pode deixar as mamas rígidas; sangramento ou infecção; aumento ou perda de sensibilidade dos mamilos ou da pele das mamas, ocasionalmente permanentes.
Resultados: Variáveis. Os implantes podem necessitar de remoção ou substituição ao longo do tempo.
Tecnologia: Para minimizar a cicatriz, o cirurgião pode inserir os implantes por incisões nas axilas, ao redor da aréola ou no sulco abaixo das mamas. Alguns cirurgiões utilizam a técnica transumbilical, na qual os implantes são inseridos pelo umbigo com auxílio de endoscópio (realizada apenas nos EUA).
Internação: Não é necessária.
Anestesia: Geral, peridural ou local com sedação.

Comentários