Lifting (elevação) das sobrancelhas (Brow lift)
- Coaster Mídia
- 30 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Procedimento indicado para corrigir a queda da testa, das pálpebras superiores e o excesso de pele nessa região. Desenvolvido para melhorar linhas horizontais e marcas que conferem aparência de cansaço, raiva ou tristeza. Geralmente realizado em pacientes entre 40 e 60 anos, auxiliando na minimização dos sinais visíveis do envelhecimento.
Duração: de 1 a 3 horas.
Efeitos colaterais: dormência temporária, desconforto, coceira e inchaço. Pode ocorrer queda de cabelo ao longo da cicatriz. Em casos raros, os nervos responsáveis pelos movimentos das sobrancelhas podem ser afetados, resultando em dificuldade para levantá-las ou franzir a testa; nesses casos, pode ser necessária nova cirurgia corretiva.
Recuperação: retorno ao trabalho entre 7 e 10 dias (quando realizada por videoendoscopia). Atividades físicas após 30 dias. Exposição ao sol somente após 2 meses. Uso de protetor solar FPS 60 após 30 dias.
Riscos: rara possibilidade de infecção e sangramento.No rejuvenescimento clássico, pode ocorrer perda de sensibilidade ao longo da linha da incisão. Se houver complicações durante o procedimento endoscópico, o cirurgião pode converter para a técnica clássica, resultando em cicatriz e recuperação mais longa (menos de 1% dos casos).
Resultados: duradouros, promovendo rejuvenescimento da aparência.
Tecnologia:
Técnica clássica (aberta): incisão contínua a partir da altura da orelha até a linha do cabelo, geralmente bem atrás da linha capilar para esconder a cicatriz.
Técnica endoscópica: são feitas de três a cinco pequenas incisões no couro cabeludo, por onde são introduzidos uma câmera e instrumentos que permitem elevar a pele da testa e modificar músculos e tecidos para um aspecto mais suave.
Internação: com internação.Anestesia: local com sedação ou geral.

Comentários