Retirada de Pintas
- Coaster Mídia
- 30 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
A remoção de manchas congênitas oferece uma solução para quem deseja suavizar marcas presentes no corpo desde o nascimento ou que surgiram logo após. As manchas podem ser removidas por razões estéticas.(A maioria das manchas congênitas é classificada em duas categorias: manchas do tipo “vinho do Porto” ou “café com leite”.)
Duração: De 15 minutos a algumas horas, dependendo do tamanho e da extensão da mancha.
Efeitos colaterais: Possibilidade de pequeno hematoma, sangramento, infecção, cicatriz e formação de crostas.
Recuperação: Curta ou nenhuma necessidade de repouso, dependendo do tipo de mancha e do tratamento.
Riscos: Escurecimento ou clareamento inesperado da cor da pele. A pele pode se tornar irregular, com áreas mais escuras cercadas por manchas de pigmentação mais clara.
Resultados: De longa duração; o número de tratamentos depende do grau de escurecimento da mancha. Lesões mais escuras geralmente exigem mais de um tratamento para melhores resultados.
Tecnologia: O método utilizado para a remoção — incluindo cirurgia a laser ou incisão cirúrgica — depende do tipo de mancha, gravidade da condição, localização e causa dos sintomas, como dor ou deformidade. O laser é um tratamento comum nesse procedimento, pois clareia áreas específicas da pele até atingir um tom semelhante ao da pele do paciente, tornando a mancha quase imperceptível. Na maioria dos casos de manchas do tipo “café com leite”, o tratamento a laser pode eliminar completamente a marca. Normalmente, vários tratamentos são necessários para remover manchas do tipo “vinho do Porto” e hemangiomas (manchas que lembram um “morango”), pois o laser penetra apenas uma pequena profundidade da pele.
Internação: Não é necessária.
Anestesia: Geral.

Comentários