Peeling Químico (Peeling Facial)
- Coaster Mídia
- 30 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Os peelings químicos foram desenvolvidos para melhorar a qualidade da pele, removendo camadas danificadas, criando uma superfície mais lisa e melhorando sua textura. Podem ser realizados no rosto, pescoço, colo, braços, mãos, costas e pernas.
Este tratamento cosmético é indicado para pessoas com manchas, rugas, pigmentação irregular, lesões pré-cancerígenas da pele e acne.As soluções químicas mais utilizadas são: ácidos alfa-hidroxi, ácido tricloroacético e fenol.
Duração: De 1 a 2 horas.
Efeitos colaterais: Sensibilidade temporária ao sol, vermelhidão, sensação de ardência, coceira e desconforto, variando conforme o tipo de pele.
Recuperação: Desconforto moderado e leve inchaço diminuem na primeira semana. É necessário usar protetor solar de alto fator diariamente e evitar a exposição ao sol.
Retorno ao trabalho: De 1 semana a 10 dias (a pele estará suficientemente cicatrizada para o uso de maquiagem).
Riscos: Descoloração permanente, infecção e cicatrizes (os riscos variam conforme o tipo de pele e a profundidade do tratamento).
Resultados: De sutis a bastante aparentes. Os ácidos alfa-hidroxi, ácido tricloroacético e fenol oferecem resultados temporários ou de longa duração, embora não impeçam os efeitos do sol e do envelhecimento.
Tecnologia: Entre 2 e 3 semanas antes do procedimento, o paciente deve preparar a pele limpando a área duas vezes ao dia, aplicando creme hidratante e protetor solar específico. Se recomendado pelo médico, deve usar tretinoína (Retin-A) diariamente.A pele é profundamente limpa para remover a oleosidade excessiva. O peeling pode ser aplicado no rosto inteiro ou apenas em áreas específicas, como “pés de galinha” ou sulcos nasogenianos.
Internação: Não é necessária.
Anestesia: Não há anestesia ou apenas anestesia tópica/local.

Comentários